As Deusas em Mim e a Sacralidade do Feminino

AS DEUSAS EM MIM E O RESGATE DA SACRALIDADE DO FEMININOAS DEUSAS EM MIM E O RESGATE DA SACRALIDADE DO FEMININO

“Reconstruindo a minha lenda pessoal”: ciclo de resgate da sacralidade pessoal

Você já pensou que sua história é única e, como tal, merece ser contada? Já lhe ocorreu que ela pode ser estruturada como uma lenda – uma lenda encantadora, desafiante, que ensina e aponta infinitas possibilidades de crescimento? Essa trajetória – a reconstrução de sua lenda pessoal – é o trabalho que faremos no “As Deusas em Mim” em 2017.

“As deusas em mim” é um ciclo de vivências voltadas para resgate da sacralidade do feminino. Sua duração é de 9 meses, com um encontro mensal, completando, assim, o período correspondente ao de uma gestação. O fio condutor das vivências é estabelecido por uma sequência de arquétipos das deusas de diferentes culturas, que nos oferecem modelos para vivenciar as diferentes questões do “ser mulher”.

Há cada ano o trabalho aborda esse processo de uma maneira diferente. Em 2017, vivenciaremos a caminhada feminina por meio da reconstrução de nossas lendas pessoais, entendendo como nos tornamos quem somos e criando novas formas de vivermos a nossa feminilidade. Descobriremos que não somos reféns do nosso passado, mas deusas/heroínas capazes de reinterpretar e recriar nossa trajetória, optando por novos caminhos.

À medida que reinterpretarmos nossa história, criaremos a nossa lenda pessoal, narrativa em formato de conto de fadas que irá retratar nossa trajetória e usá-la como pano de fundo para a construção de uma auto-imagem positiva. Essa lenda estará escrita no nosso “Livro de Vida”, ao qual poderemos acrescentar novos capítulos sempre que quisermos.

Em cada um dos encontros há uma parte teórica, em que são analisados os temas que estão sendo trabalhados, e outra vivencial, em que, através de técnicas variadas (meditação ativa e passiva, rituais, danças, mandalas, desenhos, culinária e muito mais) vivenciamos as etapas de nossa jornada e construímos a narrativa da nossa lenda pessoal.

Investimento: Solicita-se a cada encontro como energia de troca, uma quantia de R$ 20,00 a R$ 30,00 para as pequenas despesas.

Desenvolvimento:

1º Encontro – (Sábado) dia 11 de março, das 14h às 17h – Nascimento das novas deusas e explicação do trabalho. As novas participantes terão a oportunidade de nascer para o clã que as recebe, e entender a importância do Sagrado Círculo Feminino.

2º Encontro – (Sábado), dia 8 de abril, das 14h às 17h – O mundo cotidiano e o chamado para a aventura. Como nos conformamos em ser “quem somos” e como podemos ir além. Quando a alma nos chama? Como a alma nos chama? Ritual de escolha da saia.

3º Encontro – (Sábado), dia 6 de maio, das 9h às 12h – As que foram antes de mim – Encontro com as mentoras. Entendendo e escolhendo os modelos femininos. Ritual de recepção da saia.

4º Encontro – (Sábado), dia 10 de junho, das 14h às 17h – As travessias e as provas – Como ouvir a si mesma durante a jornada. A construção dos amuletos pessoais.  As bonecas como símbolos.

5º Encontro – (Sábado), dia 8 de julho, das 14h às 17h – Encontro com os inimigos e os aliados. Com distinguir os falsos aliados. Como recepcionar a verdade oculta nas águas amargas das palavras ditas e não ditas.

6º Encontro – (Sábado), dia 12 de agosto, das 14h às 17h – A caverna secreta e o encontro com a deusa. Estabelecendo a sintonia com seu Self. Preparação para a reconstrução da lenda pessoal. Ritual das bonecas.

7º Encontro – (Sábado), dia 2 de setembro, das 14h às 17h – Os dons das Cura: Primeiro dom, a minha voz. Encontrando a minha Voz – auto-expressão e verdade pessoal.

8º Encontro – (Sábado), dia 7 de outubro, das 14h às 17h – Os dons das Cura: Segundo dom, a minha visão. Construindo a clara visão do meu caminho

9º Encontro – (Sábado), dia 4 de novembro, das 14h às 17h – Os dons das Cura: Terceiro dom, a cura do meu mundo. A minha lenda pessoal ressignificada.

10º Encontro – (Sábado), dia 2 de dezembro, das 14h às 17h – A comemoração do Sagrado Feminino. Viver e apreciar o que sou e o que trago de único para o mundo.

Próximas datas para este curso

Ainda não possuimos novas datas agendadas para este curso.

Tenho Interesse

Seu nome *

Seu e-mail *

Assunto *

Sua mensagem *

Verificação contra spam:
captcha