Associação Integrativa de Reiki Solidário


Associação Integrativa de 360x270A SOPH, Arte e Espiritualidade, que trabalha a proposta do Reiki Solidário desde 2011, agora no ano de 2018 ousa em criar uma associação que traga um conceito de integração. Integrar tantos quantos sejam tocados pelo sensível chamado ao serviço de doação ao coletivo.

Através da prática consciente e do desejo espontâneo, o praticante do método Usui Reiki Ryoho buscará pela pesquisa, pela partilha e pelo autoconhecimento compreender melhor a arte secreta de convidar a felicidade.

Aos poucos a Associação Integrativa de Reiki Solidário vai se estruturando e construindo uma família de praticantes de Reiki. Será necessário que o praticante de Reiki, que se propuser a participar da Associação tenha atingido, pelo menos, o nível 2 ou Okuden, do método Usui Reiki Ryoho para se integrar às atividades de serviço. Trata-se apenas de um critério mínimo de relacionamento com a energia e o método para exercer a prática. A energia referenciada é a relação do praticante de Reiki com a energia Universal.

O logo da associação vem de uma construção ampla de conceitos imagéticos, que se consolida em tudo que acreditamos como concepções adequadas àqueles que buscam a prática e o conhecimento da arte secreta de convidar a felicidade.

O círculo traz a ideia de perfeição, mas não a perfeição Divina, mas àquela que vem da lapidação constante do ser na busca da compreensão de si próprio; simplesmente, melhor que ontem. Representa o Sol, as crenças, a sabedoria que nasce do Oriente. Os círculos internos são o fluxo da v-Ida, um caminho contínuo e progressivo do evoluir. O ser que reverencia o Sol demonstra a disciplina e a reverência à prática e à fé de seguir em frente. A causa, o ideal, mas sobretudo, a consciência da realização coletiva.

A mão acolhe, sorri, abraça, ouve àquele que precisa. Traz ao colo o cuidado integral, o ato de ser bondoso. E, finalmente as cores foram trazidas dos ensinamentos e das vestes budistas, que representam pela cor amarela, o símbolo do pensamento justo, a sabedoria, a concentração, a pureza e a serenidade para a origem da inteligência. A cor branca, símbolo da fé. A cor vermelha representa o símbolo da energia espiritual. Para o Zen, a cor vermelha sobre a amarela significa a concentração.

Àqueles que se sentirem chamados a participar dessa família de praticantes de Reiki estão convidados a se integrarem à Associação Integrativa de Reiki Solidário, estabelecida na sede da SOPH, Arte e Espiritualidade, em Porto Alegre, RS. Maiores informações e esclarecimentos pelo e-mail atendimento@soph.com.br

Gratidão, muitas!

Sérgio Gubes

0 comentários

Deixe um comentário

Quer se juntar a discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*